O Brasil tem passado por muitas mudanças nestes últimos anos: mudanças econômicas, políticas e sociais. Uma dessas mudanças foi essencial para o desenvolvimento deste projeto: o surgimento de um novo idoso (aquele com mais de 60 anos) na sociedade brasileira atual. O novo idoso brasileiro está cada vez mais ativo e consumista. No entanto, mesmo mais dinâmicos, independentes e saudáveis, os idosos têm suas limitações e a principal delas é normalmente a de locomoção. Em paralelo, os maiores gastos dos idosos hoje são com saúde e diversão (nessa ordem). E, analisando o mercado, foi constatado que os produtos existentes de mobilidade destinados aos idosos têm semântica de INCAPACIDADE DE MOVIMENTO e DEPENDÊNCIA, sem remeter nem um pouco à diversão.
A partir daí, foi concebida a ideia de aliar diversão e locomoção num mesmo produto, criando o tema específico: mobilidade divertida para o idoso dinâmico.
O Ammi é um patinete triciclo elétrico, projetado para ser não apenas um auxílio na mobilidade do idoso, mas também para proporcionar uma sensação de juventude e de diversão ao usuário, através de sua utilização fluida e dinâmica.