Nós somos o Mundo Livres.
Vemos o mundo como uma grande teia. O que ocorre em um ponto, afeta todo o conjunto, numa interdependência belíssima.
Aquilo o que nós vivenciamos em nosso interior, e a forma como percebemos o que nos rodeia, são duas faces da mesma moeda. Quando imponho algo ao meio ambiente, estou impondo isso a mim mesmo.
Ao nos distanciar da nossa essência, nos afastamos de todos os seres. Nesse momento, nascem o egoísmo, o medo, a ganância, o desamor, a violência, bem como suas consequências: as desigualdades sociais e os ataques sistemáticos ao meio-ambiente.
Diante de tantos desafios, identificamos uma onda crescente de renovação.
Percebemos desde iniciativas individuais até movimentos globais de reconexão que se propõem a enfrentar tais desafios. As soluções surgem em vários cantos, mas ainda permanecem isoladas. Vemos o mundo como um enorme quebra-cabeça repleto de oportunidades.
Mas essa obra de arte, que é o mundo, só estará completa quando cada uma de suas partes ocupar seu lugar. O lugar do Mundo Livres nesse mosaico é a ressignificação de resíduos sólidos. Para isso, abraçamos as propostas da economia circular.
A partir dessa visão, criamos um ecossistema no qual se reúnem os interessados em resíduos sólidos. Nesse encontro, esses atores desenvolvem e aplicam tecnologias que transformam resíduos sólidos em matérias primas, que servirão de base para novos negócios.
Auxiliamos grande geradores de resíduos a encontrar tecnologias capazes de transformar esses resíduos problemáticos em novas matérias-primas bem como criamos produtos inovadores a partir dessas matérias-primas.
Nosso propósito é a nossa maior força.
Você também quer mudar o mundo?
Mude o mundo com o Mundo Livres.